PPGCC recebe novamente visita de professor italiano

No período de 8 a 12 de setembro o PPGCC/DPI recebe a visita do Prof. Michele Monaci da Università degli Studi di Padova, Itália. Esta visita do Prof. Michele é a segunda ação do projeto de Pesquisador Visitante, aprovado pela CAPES/CsF, coordenado pelos professores André Gustavo dos Santos e José Elias Cláudio Arroyo.

Segundo o Prof. André, o Prof. Michele Monaci apresentará um seminário durante a aula de INF684 – Metaheurísticas. Ele é professor da Università di Padova (Itália), e está no DPI financiado pelo projeto PVE – Pesquisador Visitante Especial, do programa Ciência Sem Fronteiras.

O tema é “Local Branching”, que é uma técnica para resolver problemas de programação inteira mista proposta por Andrea Lodi e Matteo Fischetti, professores da Università di Bologna e Università de Padova, do mesmo grupo de pesquisa do professor Michele.

O assunto é de especial interesse aos que trabalham na área de Otimização/Pesquisa Operacional, mas o seminário é aberto a todos os interessados.

O seminário será no dia 10/09, às 11:00 na sala de seminários do DPI, CCE 413.