PPGCC recebe visita do Prof. Manuel Iori (Unimore, Itália)

No início do mês, o PPGCC recebeu a visita do prof. Manuel Iori, da Universidade de Modena e Reggio Emilia (Unimore, Itália). Prof. Iori é doutor em Automação e Pesquisa Operacional pela Universidade de Bolonha (Unibo) e atualmente é professor associado do DISMI – Departamento de Ciência e Métodos da Engenharia da Unimore.

Na ocasião, o professor se reuniu com docentes do programa e com o prof. Vladimir, diretor da DRI, para discutir oportunidades de colaboração em projetos de pesquisa e dupla diplomação de doutorado. Também apresentou um seminário com informações da Unimore e de projetos de pesquisa em andamento, além de resultados de um projeto de pesquisa concluído recentemente por um de seus alunos de doutorado, que é egresso de nosso programa de mestrado.

iori1iori4

A UFV tem um acordo de colaboração com a UNIMORE há 6 anos, firmado após o retorno do prof. André Gustavo, do PPGCC, de seu período como pesquisador visitante na Unibo. Por este acordo, a UFV tem recebido cerca de 3 estudantes de graduação por ano em mobilidade acadêmica. Atualmente 2 estudantes do PPGCC estão na UNIMORE, em mobilidade acadêmica, financiados por um projeto de colaboração ERASMUS+.

Secretaria da Pós-Graduação
Departamento de Informática