Programa de Doutorado do PPGCC realiza aula inaugural

Programa de Doutorado em Ciência da Computação realiza aula inaugural

11/04/2019

.

O Programa de Doutorado em Ciência da Computação promoveu a sua aula inaugural com a presença do professor Robert Holte, da Universidade de Alberta, do Canadá. A aula aconteceu no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCE), no último dia 3, e contou com a participação dos professores e estudantes do Programa, além de membros da administração superior da UFV.

Em sua palestra, Holte parabenizou os novos alunos e celebrou a criação do oferecimento do doutorado na UFV com lições, a partir de suas experiências pessoais e profissionais, para a futura geração de pesquisadores e professores que sairão do Programa.

O doutorado em Ciência da Computação integra o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da Universidade, criado em 2004, com a aprovação pela Capes do mestrado stricto sensu. Composto por professores dos departamentos de Informática e de Engenharia Elétrica dos campi Viçosa e Florestal, e por um docente da Universidade Federal de Juiz de Fora, o Programafoi criado para atender a demanda por treinamento de doutores em Ciência da Computação na região da Zona da Mata mineira. As aulas da primeira turma, que conta com oito alunos, tiveram início em março deste ano.

Fonte: Levi Lelis
Divulgação Institucional UFV

Fotos do evento realizado no dia 3 de abril de 2019.

1) de 6 dos 8 alunos da primeira turma (2019)

2) mesa de abertura, com o Prof. Mauro Nacif (chefe do DPI), Prof. Robert Holte, da Universidade de Alberta), Prof. Alexandre Peternelli (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação), Prof. André Santos (Coordenador substituto do PPGCC)

3) Apresentação do histórico do PPGCC

4) Corpo docente presente no evento